Buscar
  • Otavio Calegari Neto

A Igreja Perseguida (A Mulher, O Dragão e os Monstros do Apocalipse)

Em Apocalipse 12, temos a imagem impressionante de uma linda mulher, gloriosa, em dores de parto, também há um horrível e gigantesco Dragão vermelho prestes a devorar a criança, que ao nascer é providencialmente resgatada e levada para os céus.

O Dragão furioso se volta então para a mulher e sua descendência!

Propomos aqui (com base no próprio texto de Ap 12.17) que a mulher é o povo fiel de Deus, no Velho Testamento os Judeus fieis após a vinda, morte e ressurreição de Jesus, passou a ser a Igreja.



Este texto, nos explica o mistério de por que, afinal de contas a Igreja fiel a Cristo foi tão perseguida em toda a história humana, o Dragão é antiga serpente (Ap 12.9) que vai agir com toda a força política, militar e econômica do Grande Império Romano (a Besta que emerge do Mar Ap 13.1), assim como através dos falsos profetas e da religião falsa (a Besta que emerge da Terra Ap 13.11). O inimigo de Deus perseguir a Cristo, não conseguiu derrota-lo como fez com Adão e Eva, com Moisés, com Davi e com todos os seres humanos até Jesus, este o derrotou ao morrer na Cruz (Ap 12.11), ficou furioso e tentou destruir a Igreja nascente, mas não conseguiu, sua fúria cresceu ainda mais e desde então tem tentado destruir a Igreja e seus descendentes.



Ele agiu de início através dos próprios Judeus (Ap. 2.9), em Atos 3 a 7, nos primeiros anos da Igreja foram os Judeus que perseguiram a Noiva, mas a perseguição foi interrompida por Deus (A Igreja se dispersou por todo o império Romano e foi protegida por Deus (Ap 12.6).

Depois a perseguição se deu de forma muito mais cruel pela força do Império Romano, com Nero e depois a grande perseguição aconteceu de fato com Dominicano no final do primeiro século.

A perseguição foi tão cruel, que quase acabou com a Igreja (Ap 11.7), de fato, aparentemente tinha exterminado o povo de Deus e os vencido, mas depois de 3 dias e meio (período de tempo que é metade de 7, isto é, um período importante, mas que tem fim e portanto, há esperança por que Deus agirá), a igreja então, se levanta pelo poder de Deus para continuar seu testemunho ao mundo (Ap 11.11 e 12).

Assim perguntamos: "Por que a Igreja foi tão perseguida?" Resposta: Por que o inimigo de Deus a persegue, mas Deus a protege de ser destruída totalmente e garante a todos que sofrerem pelo Nome serão levantados por Deus e subirão para os céus para estar na eterna presença de Deus.

Ânimo Igreja, dias maus adiante... Mas Deus vai levantar suas testemunhas, Ele garante que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

171 visualizações

© 2010 - Igreja de Cristo na Capital / Escola da Bíblia no Distrito Federal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube