Buscar
  • Otavio Calegari Neto

Perseguição e Expansão da Igreja

Atualizado: 24 de Mai de 2018

A Igreja foi perseguida logo no início, o próprio Jesus foi o primeiro a ser perseguido e morto, depois Pedro e João após a cura de um aleijado foram presos em Atos 4 e dão testemunho de sua fé frente aos líderes do sinédrio, foi então pedido pelos líderes que eles não testemunhassem mais, ao que responderam em Atos 4.19 e 20 "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus." e deixaram eles ir sem lhes maltratar.


Em Atos 5, todos os apóstolos foram capturados por que curavam a muitos em nome de Jesus, novamente lhes foram ordenado que não pregassem mais o nome de Jesus, ao que responderam mais uma vez "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!". Desta vez foram severamente castigado, mas saíram muito felizes por terem sofrido pelo Nome.


No capítulo 8.1 vemos que a perseguição se estendeu para além dos apóstolos, a ponto que levou a Igreja a se dispersar, mas em Atos 11.19 vemos que os que se dispersaram após a morte de Estevão, chegaram a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem.


Prenderam a Tiago e o decapitaram, vendo o "sucesso" da ação, Herodes resolveu prender a Pedro também, mas Deus envia um Anjo para libertar Pedro da prisão, enquanto a Igreja orava e Pedro dormia.


Hoje não somos ainda perseguidos no Brasil, temos liberdade, mas já encontramos uma perseguição velada, uma discriminação, uma resistência, nossos valores tem sido perseguidos, e precisamos resistir às perseguições para levantar nossas vozes e dizer como Pedro "Importa obedecer antes a Deus do que aos homens".


Deus permitiu que sua Igreja fosse perseguida no passado com o objetivo de que a igreja se expandisse pelo mundo antigo, hoje já enfrentamos uma perseguição velada, uma perseguição do que se intitula "politicamente correto". Mas, nós não temos que pensar numa pregação politicamente correta, precisamos de uma pregação BIBLICAMENTE CORRETA!

O livro de Apocalipse nos garante que Deus irá permitir perseguição no futuro. Logo, interessa mantermos firmes no caminho apesar de perseguições, que o Senhor nos abençoe para vivermos o evangelho biblicamente correto.



0 visualização

© 2010 - Igreja de Cristo na Capital / Escola da Bíblia no Distrito Federal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube